COMO ATRAIR O PÚBLICO IDOSO AO MUNDO VIRTUAL PARA EVITAR OS RISCOS DE CONTÁGIO NO ATENDIMENTO PRESENCIAL DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19? A BAIXA UTILIZAÇÃO DO PIÁ – PARANÁ INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Ana Paula Andrade de Melo, Alessandra Rangearo Fiorentini, André Luiz Sberze, Bruna Marques Borges

Resumo


O objetivo deste trabalho é analisar as possibilidades de atração do público idoso às plataformas virtuais, buscando assim, evitar os possíveis riscos de contágio no atendimento presencial durante a pandemia do covid-19. A problemática deste trabalho parte justamente da baixa utilização do PIÁ – Paraná Iteligiência Artifcial. Para aprofundamento dos aspectos relacionados ao problema, utilizou-se a metodologia do “SIMPLESMENTE” que é uma ferramenta desenvolvida pelo Laboratório de Inovação em Governo da Escola Nacional de Administração Pública (GNova – ENAP), delineada com base nos princípios da Economia Comportamental. Para mapeamento da solução, foram utilizados os insights – como simplificação, incentivos e lembretes - para subsidiar o projeto de reformulação da plataforma PIÁ, de forma a torná-la mais atrativa para o público-alvo e atingir de maneira mais efetiva os objetivos pretendidos pela política pública.

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