IMPLEMENTAÇÃO DE UM SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE VISANDO ELEVAR A QUALIDADE NO ATENDIMENTO E GERIR COM EXCELÊNCIA OS PROCESSOS PREVIDENCIÁRIOS DO AMAZONAS

Autores

  • Adriano Mendonça Ponte
  • Andréa Häggsträm Rodrigues
  • Nicole Carvalho Goulart

Resumo

A norma internacional ISO 9001:2008, fornece requisitos para o Sistema de Gestão
da Qualidade (SGQ) das organizações, surge como uma alternativa para o aprimoramento dos
processos previdenciarios, produzindo padrões de qualidade para o cliente tornando-os
exigentes e exercendo pressão constante no sentido de que lhe propiciem índices crescentes de
asseguramento da qualidade e disponibilidade dos serviços, para que esses serviços sejam
amplamente confiáveis. O desenvolvimento deste trabalho se fundamentou nos conceitos
básicos da qualidade e na importância da certificação, mais precisamente a ISO 9001, dentro
da Fundação Amazonprev que presta serviço de seguridade social dentro do Estado do
Amazonas no setor público. A ideia foi de demonstrar, aos iniciantes e interessados pelo
assunto, o funcionamento de um sistema de gestão da qualidade na prestação dos serviços
previdenciários e esclarecer as principais dúvidas relacionadas com o processo de certificação
nesse setor.

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Publicado

2020-12-22

Edição

Seção

GT-1 – Gestão Governamental, Organizações Públicas e Inovação